mais ganham as empresárias que os empresários


Fonte:   https://ocontraditorio.com/ladodireitodaequidade/uncategorized/inglaterra-noticias/ganham-empresarias-empresarios-reino-unido/  

— Angela Epstein, The Telegraph, 2015.

Meu nome é Angela e eu sou não-feminista. Faço parte de um grupo crescente de mulheres que sentem que a voz militante de feministas não fala em seu nome. No entanto, sempre que as pessoas gostam de mim ousa sugerir que o feminismo pós-milenar está ultrapassado e irrelevante, a reação da irmandade é decididamente unsisterly.

Como eu ainda valorizar o tweet do autor Emma Kennedy que declarou que ela gostaria de me chutar nas canelas, depois que eu abraçado meu ponto de vista não-feminista sobre Newsnight. Não que ela estava sozinha. Minha caixa de entrada e twitter alimentos para animais, em várias ocasiões, balbuciou com 50 tons de insultos (e pior) de mulheres que don`t como a minha posição.

E, assim, paira a ironia – especialmente na semana em que o filme Suffragette é liberado. Parafraseando Jane Austen (e mais dela depois), it`s uma verdade não é tão universalmente reconhecido que as feministas podem ser realmente horrível para outras mulheres.

Talvez tal bitchiness decorre do fato de que as feministas perderam sua causa uma vez que todas as grandes batalhas em que o movimento sufragista foi fundada – como direitos de voto, a igualdade da educação – foram travadas e ganhou.

Meninas agora superam os meninos no GCSE e em acções de educação, enquanto cerca de 20% mais meninas torná-lo para a universidade do que os rapazes. As mulheres que possuem empresas ganham quase 17% mais do que os homens na mesma posição.

Quanto à escassez de mulheres em empregos de alto nível, para muitos este é um teto de vidro libertador e auto-imposta, que marca a decisão de deixar o emprego a tempo inteiro e colocar seus filhos em primeiro lugar (só recentemente Erin Pizzey declarou o feminismo estava arruinando a vida familiar – e boy fez as luvas de boxe sair para aquele).

Enquanto isso questões perturbadoras, como a mutilação genital feminina, a objetificação sexual e violência doméstica tornaram-se a responsabilidade e preocupação de toda a sociedade, e não simplesmente um projeto de resgate para as mulheres militantes.

E assim, privado de uma causa real, as feministas de hoje tornaram-se uma convenção de Argumento – spoilers que brigas mesquinhas e vomitam invectivas agressiva para justificar sua existência. Não menos importante, o quarto das mulheres, que protestou contra o Banco da Inglaterra para a falta de mulheres em nossas notas de banco, citando isso como evidência de discriminação. Quem se importa se Jane Austen está estampada em um Tenner? Eu não faço: Eu só me importo que eu estou sendo pago bastante deles.

No entanto, esta semana, quando me referi a esta campanha inútil na BBC1 Sunday Morning ao vivo, companheiro painelista Yasmin Alibhai-Brown soprou um suspiro tão condescendente, ela soou como um balão furado no final de uma festa barulhenta.

I don`t esperar que todas as mulheres a concordar comigo. Mas há muitos que fazem. Não procure mais do que a proliferação de sites como o Mulheres contra o feminismo.

Pois, como muitos não-feministas I`m formação universitária e combinar uma carreira com meu papel de dona de casa. Na minha alma mater, Manchester High School for Girls, ninguém procurou exemplos banais de discriminação. Fomos convidados a sonhar alto e cumprir o nosso potencial. Que, afinal, é o que os Suffragettes fizeram – na verdade os Pankhurts foram aluna da escola.

Outro ex-aluno era Catherine Mayer, co-fundador do Partido da Igualdade das Mulheres, que ao contrário de outros, mantém a sua graça e cortesia quando discutimos nossos pontos de vista diferentes. A masterclass em como ter uma franca troca de opiniões, sem a necessidade de ser mal-intencionado ou agressivo.

Então, senhoras, por favor. Tenha os seus pontos de vista e deixe-me tenho a minha. Mas vamos estacionar o comportamento desagradável. Caso contrário, você simplesmente alimentar o estereótipo da harpia indignados, gritando. E Onde `s progresso nisso?

— Angela Epstein,”Why are feminists so unpleasant to women?”, The Telegraph, 13.10.2015. http://www.telegraph.co.uk/news/politics/11928533/Why-are-feminists-so-unpleasant-to-women.html

Comentários