“É ruim se eu disser que não (me considero feminista)?”


Fonte:   https://ocontraditorio.com/ladodireitodaequidade/uncategorized/brasil-noticias/e-ruim-se-eu-disser-que-nao-me-considero-feminista/  

— Kaley Cuoco-Sweeting, atriz do seriado The Big Bang Theory.

“É ruim se eu disser que não (me considero feminista)?”, disse Kaley Cuoco-Sweeting à revista Redbook. “Não é algo sobre o que penso. As coisas estão diferentes agora e sei que muito do trabalho que abriu caminho para as mulheres aconteceu antes de eu chegar. Nunca fui aquela garota feminista que exigia igualdade, mas talvez seja porque eu nunca tenha realmente enfrentado a desigualdade”, completou.

Na mesma entrevista, a atriz do seriado The Big Bang Theory contou que cozinha para o marido, Ryan Sweeting, cinco noites por semana, o que faz com que se sinta uma dona de casa. “Sei que soa meio antigo, mas gosto da ideia das mulheres tomando conta de seus homens. Estou tão no controle do meu trabalho que gosto de chegar em casa e servi-lo.”

Depois de críticas de seus seguidores nas redes sociais, a atriz escreveu em seu Instagram sobre o assunto: “Algumas pessoas se ofenderam com meus comentários sobre feminismo. Quem está no show business sabe como as palavras podem ser tiradas de contexto. Sou abençoada e grata às fortes mulheres que abriram o caminho para o meu sucesso e o de muitas outras. Peço desculpas se alguém se ofendeu. Quem realmente me conhece e conhece meu coração sabe o que quero dizer.”

— “Feminismo: saiba famosas que são a favor ou contra”, Terra, 13.01.2015. http://www.mundopositivo.com.br/noticias/saudeebemestar/20291208-feminismo_saiba_famosas_que_s%C3%A3o_a_favor_ou_contra.html

Comentários