No século XIX, homens que batiam em esposas eram açoitados no pelourinho


Fonte:   https://ocontraditorio.com/ladodireitodaequidade/pesquisas/eua-pesquisas/seculo-homens-batiam-esposas-eram-acoitados-pelourinho/  

— Estados Unidos, 1886.

Delaware ainda mantém o pelourinho e pelourinho. É uma fonte de grande curiosidade para estranhos, que, diz-se, geralmente comprar as caudas depois de ter sido usado em um culpado como uma lembrança de sua visita. O pelourinho é usado para os autores de pequenos delitos, e é sobre a punição extremamente humilhante para aqueles que lhe é submetido. Para alguns crimes é dito para ter um efeito salutar sobre os infratores por publicidade de seus rostos para que eles ficam com medo de tentar a perpetração de delitos semelhantes novamente.

O pelourinho é usado para a esposa batedores provavelmente no princípio de que “semelhante cura

como. “É claro que há uma forte diversidade de opiniões, mesmo em Delaware quanto ao valor de reter esta antiga relíquia do direito penal Inglês. A seguinte carta de Frederick Douglass em resposta a um inquérito colocar-lhe sobre a conveniência de espancadores de mulheres flagelação, será de interesse a este respeito:

DEAR SIR:: Se por qualquer ofensa no mundo um ser humano deve ser despido até a cintura e amarradas até o seu sangue vermelho quente deve manchar a terra em baixo, é o crime de submeter sua esposa e mãe de seus filhos para que a tortura; mas eu não tenho certeza da sabedoria deste tipo de retaliação. Ao recorrer a flagelação algo mais deve ser pensado que a justa punição do infrator. Nós devemos considerar o efeito sobre o homem, assim, castigado e o homem que é necessário para administrar a punição, e se conseguirmos chicotear o animal para fora da uma e, ao mesmo tempo, apenas chicotear o animal para o outro, pouco foi adquirida para a humanidade e decência pela operação. Eu sei de algumas coisas melhor calculadas para enfraquecer e destruir todas as sensibilidades humanas do que rasgar a carne viva de um homem com uma cowskin coagulado de sangue. O homem que faz isso é incapacitado para toda a influência moral e humano, e difunde brutalidade em cada respiração.Sad, na verdade, é para o mundo se apenas pela flagelação os homens podem ser feitos para que se abstenham de bater suas esposas.

◊◊◊

Vindo de uma condição de escravidão como eu tenho, onde tudo foi feito pelo chicote, eu tenho talvez uma maior horror de flagelação do que eu poderia ter de outra forma. Seja como for, gostaria de tentar muitas outras experiências antes de eu iria recorrer ao pelourinho como um remédio para o espancamento da esposa. Eu escrevo com pressa, mas eu ter dito o suficiente para indicar os meus pontos de vista sobre o ponto em que você tem me dado a honra de pedir minha opinião.

Verdadeiramente seu.

Frederick Douglass.

Washington, 22 de abril.

“Flogging For Wife Beaters. – The Pillory unit Whipping Post at Newcastle, Del.” Syndicated, Burlington Free Press (Vt.), Jun. 1, 1886, p. 10

Comentários