Cada vez mais mulheres atacam homens com ácido


Fonte:   https://7uvw.xyz/ladodireitodaequidade/uncategorized/paquistao/cada-vez-mais-mulheres-atacam-homens-com-acido/  

— Paquistão, 2012.

Tornou-se uma tendência preocupante no Paquistão que, muitos acreditam, não foi levada a sério – o suficiente pelo governo do país; O ácido é usado como uma arma para marcar e desfigurar as mulheres que trouxeram ‘desonra’ para seus maridos ou famílias.

No entanto, o país viu um aumento súbito e misterioso dos ataques de ácido que os mulheres realizam contra homens.

Os assaltos a ataques ácidos foram realizados principalmente contra mulheres e geralmente são motivados por vingança. Mas uma série de ataques contra homens na sociedade tradicionalmente patriarcal do Paquistão confundiram os médicos e os defensores dos direitos humanos.

Sheikh Mohammad Noman disse que sua esposa jogou ácido sobre ele em um ataque de vingança quando ele se recusou a divorciar-se depois que o deixou por seu ex-marido.

O pai de 24 anos disse que era atacante quando respondeu a porta da frente para sua esposa, informou a CNN.

Ele disse à rede: ‘Ela disse:’ Eu tenho algo para você, por favor me perdoe ‘. Assim que me virei, ela me jogou ácido.

‘A dor do ácido ainda está lá, mas meu coração também sofre porque eu a amei e isso é o que ela me dá em troca’.

A esposa de Noman deve enfrentar cobranças relativas ao ataque no próximo ano.

— Kerry McQueeney, “Mystery of the sudden surge in acid attacks on MEN by WOMEN”, Daily Mail, 11.05.2012. http://www.dailymail.co.uk/news/article-2142246/Pakistan-Mystery-sudden-surge-acid-attacks-MEN-WOMEN.html

Comentários