“Kate tinha graves problemas de saúde mental e atazanou minha família por muitos anos.”


Fonte:   https://7uvw.xyz/ladodireitodaequidade/mallory-millett/kate-tinha-graves-problemas-saude-mental-atazanou-familia/  

— Mallory Millett, Conselheira do Centro para Políticas de Segurança e irmã da líder feminista Kate Millett, 2014.

Mallory Millett: "Objetivo das feministas sempre foi acabar com a família."

Na década de 1970 fiquei alarmado ao ouvir que minha irmã mais velha, Kate Millett, que tinha graves problemas de saúde mental, que agonizara minha família e seus amigos por muitos anos, estava organizando um grupo chamado The Mental Patients ‘Project para afirmar que o A comunidade psiquiátrica e a sociedade estavam “oprimindo” as pessoas e “estigmatizando-as com rótulos como psicóticos, bipolares, esquizofrênicos, personalidades limítrofes”, etc e encarcerando-as inconstitucionalmente em hospitais, violando assim seus direitos civis. Nós, como família, lutávamos durante anos com os problemas de Kate, muitas vezes tentando hospitalizá-la para que ela pudesse obter a ajuda séria que obviamente obviamente precisava. Ela era um brutal sádico, um violento valentão a cujas mãos todos sobre ela sofreram. Durante toda a minha infância, eu estava ameaçado e imensamente traumatizado, como tenho certeza que era o irmão mais novo de Elliot Rodger, que ele, de fato, pretendia matar.

Em um ponto, em 1973, eu me encontrei sozinho com ela em um apartamento em Berkeley, Califórnia, onde ela não me permitiu dormir por cinco dias como ela raged no mundo e me ameaçou fisicamente. Eu vim a Berkeley em sua súplica para aparecer no auditório de UCB enquanto olhava um filme que nós tínhamos produzido junto no verão de 1970 (uma outra história do horror demasiado longa para contar para trás aqui) e que era, em parte, uma biografia de meu Vida junto com duas outras mulheres. Este filme ( Três Vidas ) foi o primeiro já produzido com não um iota de presença masculina. Mesmo as pessoas que entregaram comida para o set tinha que ser do sexo feminino e Kate estava vangloriando-o como a primeira produção de filme de toda a mulher na história.

Depois de ter a minha juventude ofuscada pela irracionalidade de Kate, eu viajei cautelosamente para o Ocidente e no momento em que a vi no aeroporto soube que eu estava “por ela”. Enquanto ela atravessava a extensão do aeroporto, estava claro que ela estava sofrendo de sua doença e meu coração pulsava com o desejo de virar e correr.

Durante o discurso após a exibição, ela caiu no palco antes de uma assembléia cheia de admiradores aduladores. Era apenas uma audiência de pé. Na verdade, eles tiveram que agendar uma segunda exibição no último minuto, como a resposta tinha sido enorme. Enquanto eu me sentava ao lado de seu púlpito durante seus desvarios incoerentes eu testemunhei os olhares doloridos de confusão como eles varreram esses rostos como uma pequena tempestade chicoteando para cima através do topo de um mar; Em primeiras pequenas ondulações deslizando sobre a superfície. Eles foram educados até que a realização tomou forma que ela não fazia sentido algum. As pessoas começaram a olhar um para o outro, sussurrando um pouco depois se voltando um para o outro com mais energia, a polidez desapareceu, enquanto alguns começavam a se levantar e a sair. Logo, muitos estavam escorregando para fora e que foi seguido por uma corrida louca para as saídas. Ela balbuciava e gritava incoerentemente enquanto eu assenti e fingia que cada palavra fazia sentido. Eu não podia suportar traí-la em público. Sentei-me lá sentindo meu coração derretendo através de meu peito e drenando em minha barriga com uma empatia doente indescritível. Sua humilhação era insuportável como o vendaval chicoteado até uma força de dez e com um último impulso enorme nós fomos deixados em um quarto vazio. A segunda seleção foi cancelada.

Regressamos ao seu apartamento em relativo silêncio. Eu estava preso com ela em um lugar desconhecido. Eu não conhecia uma pessoa em Berkeley. Eu estava com medo de dormir por medo de despertar em uma piscina mortal de sangue com uma faca nas minhas costas. Ela ficou acordada por cinco dias balbuciando, ranting e não me permitia dormir. Ela estava vendo “pequenos homens verdes” e seus olhos estavam literalmente rolando em seus soquetes. Nunca estive mais sozinho e aterrorizado. No entanto, o amor ea preocupação por ela e quaisquer outros que ela poderia prejudicar me impediu de sair. Incapaz de abandoná-la, eu fiquei e sempre que possível alcançado por telefone para outros membros da família / amigos em lugares distantes como NYC, Minnesota, Nebraska pedindo conselho e ajuda. Uma dessas conversas foi com Yoko Ono, uma boa amiga dela, que ligou para verificar a Kate e de quem eu implorei lágrimas.

Kate, ela mesma, escreveu vários livros sobre esta parte de sua vida ( Flying , The Loony-Bin Trip ), narrando as ações “opressivas” de nossa família, nos vilipendiando por nossas tentativas profundamente preocupadas de ajudar em seus óbvios sofrimentos. Então eu não estou contando nenhum “contos fora da escola”, como ela mesma tem documentado suas próprias lutas com sanidade, embora ela sempre afirmou, “doença mental é um mito”. “Muitas pessoas saudáveis”, diz ela, “são levadas à doença mental pela desaprovação da sociedade do comportamento não convencional e pela instituição autoritária da psiquiatria”. Mesmo? Diga isso para as famílias dos dezenove que sofreram e morreram naquela sexta-feira em Santa Barbara ….. não importa, é tudo apenas uma ilusão, um mito. Vamos examinar e “conversar” sobre a violação dos direitos civis dessas dezenove famílias inocentes. Ela chamou-me e nossa outra irmã, Sally, além de familiares, primos, nomes viciosos, nomes demoníacos, e resmas escritas de versões falsas da “verdade” sobre esses assuntos. Estas são obras publicadas, que repousam na Biblioteca do Congresso para sempre e que caluniam nossos nomes como pessoas mesquinhas e maliciosas e porque “odiamos sua política” tentávamos fechá-la e prendê-la. By the way, muitos em nossa família concordam, em grande parte com a sua política e por isso esta acusação é absolutamente absurdo no seu rosto. No entanto, ela é um escritor famoso e, portanto, um destinatário da imunidade fama parece conceder.

E, falando das vítimas inocentes afetadas: mais tarde, ela escreveu um livro sobre sua amante lésbica naquele tempo. Sita era o título. Essa mulher cometeu suicídio em resposta à “homenagem” de Kate.

– Mallory Millett, “No Gun Ever Killed Anyone”, Frontpage Mag, 2.06.2014. http://www.frontpagemag.com/fpm/226834/no-gun-ever-killed-anyone-mallory-millett

Comentários