“A falsa acusação de estupro levou minha mãe e meu irmão ao suicídio.”


Fonte:   https://7uvw.xyz/ladodireitodaequidade/reino-unido-noticias/falsa-acusacao-estupro-levou-irmao-suicidio/  

– Camellia Cheshire, irmã de Jay Cheshire, que se matou após ser falsamente acusado de estupro, 2017.

Camellia Cheshire foi mergulhada nas profundezas do desespero duas vezes depois que seu irmão foi “falsamente acusado de estupro “.

Ela diz que, em primeiro lugar, seu amado Jay, 17, cometeu suicídio depois de ter “a vida sugada para fora dele” pela alegação que foi retirada duas semanas depois.

Então, um ano depois, sua mãe Karin tomou sua própria vida do mesmo jeito – deixando Camellia desesperada para organizar outro funeral.

Hoje ela conta como ela chorou quando escolheu uma guirlanda dos cravos roxos favoritos de Karin para se sentar em cima do caixão de vime.

As cinzas de Jay foram colocadas dentro – então, diz Camellia, “ele e a mãe podem estar juntos”.

A corajosa Camellia tem 22 anos e fala pela primeira vez sobre uma provação que rasgou sua família.

E em uma entrevista dolorosa, ela diz que o trauma a levou até a beira do suicídio também.

Ela confessa que a única coisa que a impediu era saber que uma terceira morte iria destruir a sua devastada gran Ann, 79.

Lágrima Camellia diz: “Quando eu vi o corpo de minha mãe, afundei no chão, gritando e chorando, perguntando por que isso aconteceu comigo. Parecia tão injusto. À noite eu mentiria na cama e chorava porque eu me sentia tão sozinha.

“Eu já tinha lutado com pensamentos de suicídio depois que Jay morreu e quando mamãe foi, esses sentimentos surgiram de novo.

“Eu estava a dois passos de morrer”: Adolescente revive o horror do ataque terrorista de Manchester e agradeço o bom samaritano.

“Eu pensei sobre isso muitas vezes, mas não pude fazer isso com o meu nan. Isso a teria quebrado.

“Eu decidi que eu tinha que ser forte e viver para a família que eu deixei”.

Camellia afirma que a menina que acusou Jay se encontrou com ele antes de sua morte e, lágrimas, admitiu que alguém a pressionou para fazer o pedido de abuso sexual falso.

Todos os dias, Camellia contempla entrar em contato com a garota em sua busca desesperada de respostas, mas ainda não tem medo de o efeito que teria sobre sua própria saúde mental.

Camellia continua: “É tão difícil aceitar que, se não fosse pela investigação de estupro, Mum e Jay ainda estariam aqui. Perdi meu mundo inteiro.

Camellia com a avó Ann, a quem ela diz, teria sido destruída se não se juntasse depois das tragédias

“A menina se encontrou com Jay antes de morrer e disse que alguém a forçou a dizer coisas tão horribles sobre ele, mas a vida já havia sido sugada para fora dele”.

A provação da família começou no verão de 2015 quando a menina foi à polícia.

Jay, que sofreu depressão quando criança, participou de uma entrevista voluntária com Camellia ao seu lado. Ele nunca foi acusado e a alegação foi retirada depois de duas semanas – embora Jay não tenha descoberto isso até muito mais tarde.

Camellia lembra a provação de assistir Jay “sentado em uma delegacia de polícia sendo questionado como se ele fosse um agressor sexual em série”. Ela diz: “Eu quebrei vê-lo quebrar. Eu era tão protetor dele e ele era tão sensível.

“Depois daquela noite, ele nunca foi a mesma pessoa. Eu ouvi-lo chorando-se a dormir todas as noites – soluços grandes e berrantes. Quebrou meu coração.

“Foi só quando minha mãe contatou a polícia que nos disseram que as alegações foram retiradas.

“Jay eventualmente recebeu uma carta, mas ver a palavra” violação “ao lado de seu nome mergulhou ainda mais na turbulência”.

Seis semanas depois, a camarada Camellia estava correndo para trabalhar em Southampton e não se despediu devidamente de Jay. Ela se arrepende de não atender os telefonemas que ele fez com ela durante o turno. Ela explica: “Nossa última conversa foi realmente horrível. Fiquei estressante porque estava atrasado e queria me mostrar um vídeo bobo sobre gatinhos.

“Eu não disse adeus nem abracei porque eu tinha que sair para o trabalho. Então ele ligou três vezes, mas não consegui responder porque estava trabalhando. Agora eu percebi que ele provavelmente iria dizer adeus, ou me diz que ele me amava.

“Na manhã seguinte, bateu na porta e ouvi gritar minha mãe. Ela entrou no meu quarto, lágrimas caindo e disse que Jay se enforcava.

Um transeunte o encontrou em um parque local e os paramédicos reiniciaram seu coração.

Mas ele sofreu dano cerebral permanente e, dois dias depois, Karin tomou a decisão dolorosa de desligar seu suporte vital.

Camellia acrescenta: “Na noite anterior a sua morte, passei quatro horas ao lado dele enquanto Mum dormia. Era horrível pensar que não tínhamos adeus adequados.

“A família se reuniu ao lado da cama. Segurei a mão esquerda e Mum estava à direita. Ele apertou minha mão muito bem antes do final. Os médicos podem dizer que foi um espasmo, mas eu gosto de pensar que era sua maneira de dizer adeus. Então eu coloquei minha orelha em seu peito enquanto seu coração lentamente parou de bater e a cor escorrida de seu rosto “.

A provação mergulhou Karin, que teve transtorno bipolar, em tumulto e teve um colapso nervoso cinco dias depois.

Ela passou seis meses em unidades psiquiátricas enquanto Camellia foi deixada para lidar com sua dor sozinha – e viver sozinha pela primeira vez.

Ela diz: “Era como se eu já tivesse perdido tanto a mamãe como a Jay. Estávamos tão perto. Ela era tão gentil. Ela era minha melhor amiga, mas ela começou a dizer coisas realmente dolorosas. O pior momento foi quando ela me disse que desejava ter sido eu em vez de Jay. Eu sabia que era a doença falando, mas ainda me matou. “Karin, que estava separada do pai de seus filhos, foi liberada do hospital no início de 2016, mas nunca mais voltou a ser sua velha pessoa.

A família tem medo de trabalhadores de saúde mental não identificou corretamente o risco que ela representava para si mesma.

Camellia implorou várias vezes para que sua mãe fosse separada, mas sem sucesso. O estresse foi tão grande que Camellia saiu, temporariamente.

Karin caiu em dívida e procurou uma nova casa para compartilhar com a Camellia. Mas ela não podia vencer seus demônios.

Camellia lembra tristemente: “No dia anterior a sua morte, ela me disse que eu precisava limpar meu quarto, mas não entendi por que ela estava com pressa. Agora eu percebi que era porque ela planejava se matar.

“Ela estava me estressando e eu comecei a chorar quando ela perguntou o que eu faria se ela tivesse morrido de sono ou tivesse um ataque cardíaco.

“Quando eu sai, ela estava no sofá chorando. Ela me deu um abraço, mas não era como se estivéssemos abraçados e ela me fechou a porta com mais rapidez do que nunca antes “.

No dia seguinte, a polícia quebrou a terrível notícia de que Karin estava morta. Camellia disse: “Eu gritei tão alto. Eu exigi ver minha mãe. Eu deito pelo corpo dela gritando e chorando “.

Camellia agora está compartilhando sua história na esperança de que outras pessoas suicidas procurem ajuda.

Ela diz: “Eu nunca quero que mais ninguém sinta essa dor. Espero que um dia eu tenha a força para buscar as respostas que eu preciso, mas não tenho certeza se eu poderia lidar com a verdade no momento.

“O que o acusador de Jay diz não trará nenhum deles de volta”.

– Geraldine Mckelvie, “My mum and brother both ended their lives after he was falsely accused of rape”, Sunday Mirror, 27.05.2017. https://archive.is/kPPlr

Comentários