15 razões por que não sou feminista


Fonte:   https://7uvw.xyz/ladodireitodaequidade/anna-senneff/15-razoes-feminista/  

– Anna Senneff, estudante estadunidense, 2016.

A franca atitude feminista de Hillary Clinton ganhou-lhe uma quantidade significativa de apoio público. Ela apoiou publicamente a Maternidade Planejada (Planned Parenthood) e foi endossado por NARAL. Hillary tem defendido fortemente o direito ao aborto e manifestou uma paixão inabalável para os direitos das mulheres como um todo. E ela não está sozinha em suas opiniões.

O feminismo é algo que se espalhou através de minha geração como um rastilho de pólvora. É uma causa nobre em seu núcleo, no entanto, eu não posso ajudar, mas sinto que esta terceira onda do feminismo foi longe demais. A idéia geral a ser projectada é que, se você se preocupa com os direitos humanos, você tem que ser uma feminista, e se você não é uma feminista, você está errado. Tornou-se quase perigoso de expressar desacordo com o feminismo, e eu estava definitivamente hesitante para postar isso. Mas é exatamente por isso que precisamos falar sobre. Eu não sou uma feminista, e aqui está o porque.

  1. Porque eu acho que apesar de os homens terem tipo um papel historicamente mais privilegiado, os direitos e os problemas dos homens são algo que não podemos ignorar.
  2. Porque eu não quero me identificar com uma causa que construiu sua fundação na idéia de que como mulher, eu sou uma vítima.
  3. Porque eu não acho que pode afetar causar uma mudança duradoura enquanto me prendo a um complexo de vítima e internalizo a idéia de que nos dias de hoje, eu estou inerentemente em desvantagem em todos os lugares que eu vá e em tudo que faço.
  4. Porque eu não acho que as coisas triviais, como assobiar(cat-calling) e tratar como vagabunda(slut-shaming), devem ser consideradas questões sociais legítimas.
  5. Porque eu acho que jovens rapazes raptados e forçados a lutar como crianças soldados na África, são tão importantes quanto as meninas sendo forçadas a casamentos arranjados no Oriente Médio.
  6. Porque sou pró-vida.
  7. Porque os homens e as mulheres são, de fato, muito diferente, e “igual” não significa “idêntico”
  8. Porque eu sei qual a definição dada a palavra feminismo nos livros didáticos, mas raramente eu vejo-a sendo vivida.
  9. Porque é errado para mim afirmar que eu pertenço a um grupo menos favorecido vivendo numa rica e avançada nação de primeiro mundo e pressionando por mais e mais privilégio para mim mesma.
  10. Porque eu não vou dizer que eu estou sendo maltratadas e oprimidas, quando na verdade eu não estou.
  11. Porque este é o século 21. Igualdade existe neste país, e as mulheres tomaram vantagem disso. Sou grato pelos direitos que o feminismo histórico tem me concedido, mas seu curso já foi.
  12. Porque eu não perpetuarei a desigualdade de gênero, fingindo ainda ser ainda um problema tão grande como era há cem anos atrás.
  13. Porque eu não deveria ter que justificar constantemente a minha decisão de não me identificar como uma feminista, e ser insultada e encarada como um resultado dessa decisão.
  14. Porque nós não podemos dar ao luxo de dividir a luta por justiça social e igualdade em uma luta com base em gêneros.
  15. Porque a injustiça é algo que vai muito, muito além do sexo masculino e feminino.

Eu baseio minhas visões políticas fora das minhas crenças e valores pessoais, bem como o que eu acredito ser o melhor interesse do país. O feminismo não se encaixam nisso. Eu sei que estou entre a minoria aqui, mas acredito firmemente que uma ideologia de gênero desatualizada e corrompida como feminismo contemporâneo não é o que esta nação ou o mundo precisa para corrigir as injustiças na mesma. Precisamos de uma verdadeira igualdade.

Discorda? Eu adoraria ouvir o porquê.

Anna Senneff é um estudante em Ankeny High School. Ela está envolvida em sua equipe de debate da escola e trabalha como estagiária com grupo de jovens de sua igreja. Senneff acha a política infinitamente fascinante e tornou-se familiarizada com o processo político e os eventos atuais, em grande parte através de sua experiência no debate.

– Anna Senneff, “15 reasons why I’m not a feminist”, The Des Moines Register, 31.01.2016. http://www.desmoinesregister.com/story/opinion/columnists/iowa-view/caucus/2016/01/31/anna-senneff-15-reasons-why-m-not-feminist/79607024/

Comentários