“Não sou feminista. Não vejo as coisas como meninos vs meninas. Nunca vi.”


Fonte:   https://7uvw.xyz/ladodireitodaequidade/taylor-swift/feminista-vejo-coisas-meninos-meninas/  

– Taylor Swift, cantora e compositora estadunidense, 2012.

“Você acha que sua música capacita mulheres?

Escrevo de um lugar de meus sentimentos pessoais sobre as coisas. É engraçado quando você escreve uma música e você não espera que se transforme em que ele se transforma em quando ele ficar fora do mundo. Eu escrevi uma música chamada “média”, sobre um crítico que me odiava. Eu colocá-lo para fora, e, de repente, tornou-se um hino contra intimidações nas escolas, que é uma tomada refrescante e novo sobre ele. Quando as pessoas dizem coisas sobre mim capacitar as mulheres, isso é um elogio incrível. Não é necessariamente o que eu pensei que eu estava fazendo, porque eu escrevo canções sobre o que eu sinto. Eu acho que há força quando você está descobrindo suas emoções.

Você se considera uma feminista?

Eu realmente não pensar em coisas como rapazes contra raparigas. Eu nunca tenho. Fui criado por pais que me trouxeram até acho que se você trabalhar tão duro como caras, você pode ir longe na vida.”


“Do you think your music empowers women?

I write from a place of my personal feelings about things. It’s funny when you write a song and you don’t expect it to turn into what it turns into when it goes out in the world. I wrote a song called “Mean” about a critic who hated me. I put it out, and all of a sudden, it became an anthem against bullies in schools, which is a refreshing and new take on it. When people say things about me empowering women, that’s an amazing compliment. It’s not necessarily what I thought I was doing, because I write songs about what I feel. I think there’s strength when you’re baring your emotions.

Do you consider yourself a feminist?

I don’t really think about things as guys versus girls. I never have. I was raised by parents who brought me up to think if you work as hard as guys, you can go far in life.”

– Ramin Setoodeh, “Taylor Swift Dishes on Her New Album ‘Red,’ Dating, Heartbreak, and ‘Grey’s Anatomy’”, The Daily Beast, 22.10.2012. http://www.thedailybeast.com/articles/2012/10/22/taylor-swift-dishes-on-her-new-album-red-dating-heartbreak-and-grey-s-anatomy.html

Comentários