“Feministas nos convenceram de que cuidar dos nossos filhos é entediante e enfadonho.”


Fonte:   http://bit.ly/28IrVOE  

– Jennifer Roback-Morse, Presidente e Fundadora do Ruth Institute, EUA, 1998.


Jennifer Roback-Morse:
“Algumas mulheres acham que cuidar dos filhos é entediante e enfadonho, e que trabalhar fora de casa é que é realizador. Essas não são conclusões a que mulheres chegam espontaneamente, quando não doutrinação feminista. … Me tomou um tempo vergonhoso de longo para perceber que meus dois filhos precisavam mais de mim junto a eles que qualquer outra coisa que minha renda pudesse comprar para eles. Me tomou ainda mais tempo para perceber que colocar meu intelecto a serviço da minha família era um desafio muito maior que minha rotina de professora universitária. Eu tinha incorporado muitos mais dogmas feministas do que me dava conta.”


“Some women assume that child care is mind-numbing, spirit-killing drudgery, and that only work outside the home is fulfilling. These are not necessarily statements that women would come up with spontaneously, in the absence of feminist tutoring. … It took me an embarrassingly long time to realize that my two children needed me at home more than they needed anything my income would buy for them. It took even longer for me to realize that placing my intellect at the service of my family was a greater challenge than my ordinary life as a university professor. I had accepted far more feminist premises than I had realized.”

– Jennifer Roback-Morse, “Why the Market Can’t Raise Our Children for Us”, Hoover Institution, 30.10.1998. http://hvr.co/28IkWIA

Comentários