“Feminismo era uma seita irresistível para mim.”


Fonte:   http://bit.ly/2aecUVL  

Toni Airaksinen:

– Toni Airaksinen, Barnard College, NY, EUA, 2016.

Eu descobri o feminismo quando estava no ensino médio. Sempre uma leitora voraz, eu devorava todos os livros sobre isso que eu poderia encontrar – engolia avidamente as palavras de feministas como Germaine Greer, Betty Friedan, e Naomi Wolf. Quando eu acabei com os livros, voltei minha atenção para as interwebs, onde as comunidades de guerreiros da justiça social se reúnem.

Mal sabia eu que, quando era um jovem adolescente, eu cai de cabeça no buraco do coelho da ortodoxia feminista justiça social – o país das maravilhas perverso, em que sobe, desce e tudo é realmente uma manifestação do patriarcado.

Agora, como um estudante em uma faculdade feminina, rodeado por esta ideologia, eu percebi a ingenuidade de minha ânsia cedo. Para mim, o feminismo era uma seita irresistível. Criado em uma casa desprovida de fé, eu ansiosamente aceito a sua filosofia como o meu bilhete para a salvação.

Como eu me rica neste tipo de feminismo: o tipo que emana de câmaras de eco Tumblr on-line e os enclaves ideológicas dos departamentos de estudos sobre as mulheres, ele me ensinou uma série de ideias e valores que eu estava ansioso para aplicar a minha própria vida.

Por exemplo, a ideologia feminista me ensinou que quaisquer opiniões que eram conservador, ou simplesmente não se alinhar com a linha do partido foram a violência. Ele também me ensinou que a melhor maneira de lutar contra a oposição é tentar silenciá-lo. Não gosta que alguém diz? Protesto eles. Feche o seu evento para baixo.

Em retrospecto, o fato de que eu abraçado abertamente uma ideologia que afirmou que prende um ponto de vista conservador é o mesmo que a violência com risco de vida, não é apenas absurdo, é embaraçoso. Como eu estava tão enganado?

O advento dos oradores conservadores que são retiradas da platformed ou assediado por gritos guerreiros de justiça social é uma consequência lógica de uma ideologia que equivale opiniões conservadoras com violência física.

Isto foi visto mais recentemente, quando o discurso de Milo Yiannopoulos na Universidade DePaul chegou ao fim quando dois guerreiros de justiça social correu para o palco e sequestrado o microfone em protesto de pontos de vista de Milo.

Onde eu morava crescendo, as pessoas têm sido baleado poucos minutos de distância de mim, às vezes na minha mesma rua. Eu acordei com o som da arma-tiros, e duas pessoas que eu fui para de alta escola com já foram mortos. Na semana passada, houve 9 tiros em 24 horas em Cleveland, com mais o que aconteceu alguns dias depois.

Violência, violência real, é uma ameaça onipresente na cidade de onde eu sou.

Quando eu fui por aí pregando para os meus amigos que a linguagem homofóbica ou sexista foi um ato de violência, alguém deveria ter me chamado de tolo, me deu um tapa na cabeça, e me disse para subir de volta para fora do buraco do coelho justiça social antes de eu fiz isso minha sepultura.

teoria da justiça social também me ensinou sobre microaggressions. Raramente eu passar um dia sem interpretar o que alguém disse, como tal, como uma afronta pessoal para mim mesmo ou uma das 7 identidades marginalizadas que feminista da justiça social Tumblr me presenteou.

teoria da justiça social também me ensinou que quem disse algo que eu não concordava com a era sexista ou homofóbica. Por exemplo, se alguém trouxe à tona o fato de que algumas pesquisas sugerem lésbicas e gays têm uma taxa desproporcionalmente maior de se envolver em violência doméstica, a refutação feminista seria essencialmente acusar a outra pessoa de ser um homofóbico em vez de dialogar.

A teoria feminista também me ensinou que a melhor maneira de lutar contra a opressão era para chamar as pessoas UO t. Infelizmente, o que o feminismo não lhe dizer é que a execução em torno de fazer acusações de sexismo para com todos você discorda não é produtivo. No entanto, chamando as pessoas para fora tornou-se classificar de um esporte competitivo para mim.

Em retrospecto, eu me pergunto se talvez eu tenha sido um pouco demasiado extremo de uma feminista justiça social; Não todas as feministas sair por aí chamando racistas pessoas ou sexistas, certo?

Nem todos eles. Mas muitos fazem; muitos dos meus colegas vôlei acusações de racismo e sexismo diária. Quando eu olhar para as suas políticas e a forma como eles avançam agora, penso no meu eu mais novo. Eu penso sobre o tempo eu chamei meu amigo racista porque ela estava culturalmente apropriando nativo americano para a utilização de um apanhador de sonhos como uma sala de decoração. Ou o tempo eu chamei um dos meus amigos um “sexista” quando defendeu catcalling porque é “uma parte da cultura do centro da cidade.”

Claro, nem todos feminismo prega as ideias que eu descrevi. feministas dissidentes, como Camille Paglia, Cathy Young e Christina Hoff Sommers transportar a tocha para um tipo diferente de feminismo. Um que tem suas raízes no liberalismo clássico e a promoção da agência, e não vítima. Infelizmente, este não é o tipo de feminismo que agrada a maioria das mulheres.

Minha união feliz com o feminismo terminou da mesma forma que qualquer relacionamento de longo prazo faz: com sentimentos feridos, um pouco de vergonha, e uma pontada de remorso sobre o que poderia ter sido. Eu ainda resistir à tentação de acusar as pessoas que possuem sonho-coletores de apropriação cultural, e chamar qualquer homem um sexista se ele disser algo que eu não gosto. Mas eu estou aprendendo, sempre assombrada por minha permanência no buraco do coelho.

– Toni Airaksinen, “Confessions of a Recovering Tumblr Feminist”, Quillette, 29.05.2016. http://bit.ly/1slgBkg

Comentários