“Sou feminista, mas se igualdade inclui alistamento militar obrigatório, eu não quero.”


Fonte:   http://bit.ly/29KVL9N  

– Amy Vowles, autora feminista estadunidense, 2016.

Amy Vowles:

Embora nossa nação não teve um projecto desde a década de 1970, o registro seletivo serviço continua a ser uma realidade para os jovens. Admito que, como uma mãe para duas raparigas, seletivo serviço não é algo que eu já pensado muito. Foi só quando eu ouvi que o Congresso está buscando expandir o projecto para incluir ambos os sexos que eu percebi o quanto eu opor.

No início deste ano, uma mudança dramática foi feita para as políticas militares do país que abriram quase todas as funções de combate às mulheres. A próxima pergunta a seguir foi, se as mulheres são elegíveis para participar em todas as funções de combate, deve seletivo de inscrição serviço ser obrigatória para as mulheres também?

Estamos agora a um passo de que tornar-se uma realidade.

A Lei de Autorização de Defesa Nacional, dirigida para uma votação na Câmara ainda este mês, seja acompanhada de uma alteração intitulado “Projecto de Filhas da América.” Algumas feministas estão saudando-o como um benefício para a sua causa, chamando a história do projecto de todo-macho discriminatória da América e da adição de mulheres a serviço seletivo um enorme salto para a igualdade.

Mas sendo uma feminista não tem de significar levantar-se para o envio de nossas filhas para a guerra.

Eu sou uma feminista e eu não apoio, incluindo mulheres no serviço seletivo.

Quando não estão incluídos em algo que ninguém quer fazer – neste caso, indo para a guerra – não é discriminação; é um privilégio. Alguns dizem que as mulheres devem dar-se esse privilégio em nome da igualdade entre homens e mulheres. Mas aqui é a coisa sobre a igualdade: Homens e mulheres não são iguais.

É isso mesmo – eu sou uma feminista, eu sou uma mãe de duas meninas, e eu estou dizendo que homens e mulheres não são iguais.

No caso de um projecto, o envio de mulheres para a guerra não apresenta uma oportunidade igual de mulheres pela natureza do fato de que as mulheres são fisicamente diferentes dos homens. Por mais que possamos trabalhar para tentar nivelar o campo entre homens e mulheres, as diferenças físicas entre nós como criadas pela natureza nos fazer inerentemente desigual e não pode ser universalmente superado.

Combate não é uma situação de igualdade de oportunidades para homens e mulheres, porque a mulher média não tem a mesma oportunidade de sobreviver a uma situação de combate. próprios estudos do Exército têm mostrado que as mulheres têm mais do dobro da taxa de lesão dos seus homólogos masculinos em treinamento de combate. Eu só posso imaginar que esses números seriam ainda mais dramática no combate real. Não consigo entender o envio de minhas filhas para lutar em uma situação já perigosa, onde eles são conhecidos por estar em desvantagem física.

Há mulheres que fizeram grandes contribuições para os nossos militares. As mulheres que optaram por uma carreira no serviço militar deve ser capaz de servir em qualquer capacidade suas competências e habilidades particulares permitem. Mas isso não significa que a mulher média americana está preparada para se juntar nossas forças armadas e se tornar o próximo gastrointestinal Jane.

Nenhuma mãe, se ela tem filhos ou filhas, sempre deseja enviar seu filho para a guerra. No entanto, se eu tivesse filhos, eu poderia pelo menos ter conforto em saber que os jovens de nossa nação são as pessoas mais sãos para assumir esta tarefa e, portanto, mais propensos a voltar para casa para nós com segurança. Caso as minhas filhas crescer até escolher uma carreira no serviço militar, eu os apoiaria 100%, mas o número de mulheres que se sentem fisicamente e emocionalmente capaz de assumir esse papel são a excepção e não a regra.

Tanto quanto o feminismo celebra as mulheres que sentem que podem assumir qualquer papel um homem pode preencher, também temos de abraçar as mulheres que sentem que não podem. Se o feminismo, em seu núcleo, é sobre o poder para capacitar plenamente as mulheres, então nós temos que abrir espaço para ambos os lados. Podemos apoiar nossas irmãs nas forças armadas, enquanto não submeter o resto da população feminina civil para o serviço militar obrigatório.

– Amy Vowles, “If equality means sending my daughters to war, I want no part of it”, sheknows, 9.05.2016. http://bit.ly/27qFMSO

Comentários