“Será que vão deixar meus meninos se tornarem homens?”


Fonte:   http://bit.ly/2eVF1KL  

– Phyllis Foundis, apresentadora de TV australiana, 2016.

Phyllis Foundis:

Eu sou uma mãe enlouquecida com dois pequenos homens em treinamento e estou com um problemão.

Você vê, enquanto o debate de gênero se enfurece e a busca pela igualdade cresce cada vez mais políticamente, mães de meninos estão constantemente ouvindo que devem ter expectativas mais elevadas de comportamento dos nossos filhos. Para mostrar coragem e não deixe que qualquer sexismo em nossos meninos vão desmarcada.

E é verdade, não podemos ter uma discussão aberta o suficiente no respeito e o valor de ser um cavalheiro. gajos Neanderthal com a moral desclassificados e níveis insignificantes de cortesia certamente grunhido n ‘leer entre nós, e nunca é bonita.

Mas aspirações um pouco elevados do mundo para a nossa paternidade torna-se apenas uma parte do quebra-cabeça que está subjacente a criação de meninos no século 21.

Esta “chamada às armas” para nós amplificar nossa paternidade sente como temos sido acusado de liderar o caminho em direção a algum tipo de sociedade utópica, com equilíbrio de gênero do futuro. Algo que, na minha opinião, é o mesmo que acreditar meninas são açúcar n tempero e meninos são uma bagunça suada de snips e caracóis e cãe caudas.

Esta peça é em defesa de todas as mães incríveis e pais de filhos que eu conheço que estão muito à frente do jogo em termos de aumento senhores bem educado, emocionalmente inteligentes.

Meu marido e eu estamos sempre incentivando sensibilidade e comportamento cortês em nossos meninos e os nossos filhos são respeitosos, pensativo, crianças pequenas de grande coração.

Mas, para quê? Em que mundo permitirão que sejam homens?

Antes de saltar à frente, vamos olhar para a actual situação do gênero, que, na minha opinião, vai um pouco algo como isto…

Na publicidade, com os homens vale tudo, prontos para serem satirizados por comerciantes que vendem a noção genérica que todos os homens são pais incompetentes, amantes ineptos, viciados em fast food einsensíveis brucutus. Na TV, os testículos são esmagadas regularmente por qualquer apresentadora cobiçando ter a última palavra em qualquer debate, uma piada que seja.

Eu encolhi assistindo bem-falante, os homens inteligentes ser reduzida para bufão estatuto por uma questão de brincadeira no ar, geralmente dirigidas por mulheres. E eu estava chocado quando uma escritora feminista visitar em um show painel populares justifica sua política de gênero quando ela cuspiu,”… os homens devem apenas obter para si.”

O que aconteceria se um homem havia dito as mesmas palavras sobre mulheres: indignação, saques, Twitter colapso.

Portanto, esta mãe se preocupa. Eu posso levantar os mais notáveis jovens, impressionantes, mas se preocupar com o futuro da sociedade meus filhos vão viver, amar e trabalhar.

Será que vai ser um mundo povoado por mulheres, convencidas, reclamonas, que desdenha feminilidade em favor de seu modo ‘chute no saco’, repetindo eternamente? Ou que fica com a calcinha engasgada só porque um homem lhe elogia o cabelo? Será que os nossos rapazes poderão mostrar cavalheirismo sem levarem bronca de alguma feminista destemperada, que é capaz de abrir sua própria maldita porta, obrigado…?

Os meus filhos ser capaz de definir e “ao vivo” sua masculinidade sem medo? Na verdade, o que vai “ser um homem”, mesmo se parecer com 10, 15 anos a partir de agora? Claro, Prince pode ter rejigged a coisa do gênero de forma significativa ao longo de sua vida, mas um homem em delineador e uma cuba de carga de babados não duradoura mudança make.

Ah, e depois há aquela coisa desequilíbrio entre os sexos traquina no local de trabalho. Injusta absolutamente mas uma fonte de tokenism repugnante quando as indústrias se esforçam para inventar novas cartas e adicionar mais vaginas à mistura antes de anunciar, hey Ma, olha, nós somos campeões da diversidade, também!

Será que esta solução bandaid flagrante à desigualdade óbvia tomar escolhas de carreira refém dos meus filhos no futuro?

O fato é que eu almeja a igualdade de gênero, tanto quanto o próximo homo sapien, mas como mãe dos meninos, estou rasgado. Assim, cada vez homens são relegados a cair status de cara no nome do entretenimento, vendendo sabão em pó ou a prática de comentário político supostamente bem-intencionadas, tudo o que posso pensar é meus filhos e seu futuro.

medos infundados? histeria de um Mama amou-up? Chame-lhe o que quiser. Mas a desigualdade não é apenas prejudicar as mulheres. Pais que levantam filhas não são as únicas pessoas em desespero com o futuro.

O título é, a igualdade.

Nós não devemos apontar o dedo para apenas os homens com comportamento inadequado no futebol, em pistas de dança ou campus uni. As mulheres são tão hábeis em dickheadery como os homens.

Como pais tudo o que podemos fazer é seguir o nosso instinto e transmitir um nível de sabedoria e amor que não será manchada pelas regras não escritas da sociedade – que homens e mulheres não são iguais, que os homens são insensíveis, oafs e mulheres imprudentes apenas a sua picar-provocando gatinhos sexo… cãe caudas não obstante – ou abanando.

– Phyllis Foundis, “It’s not just parents of girls who should be worried about equality”, news, 16.05.2016. http://bit.ly/1ZVHtSv

Comentários