Professor da Universidade de Nova York afastado por se manifestar contra politicamente correto


Fonte:   http://bit.ly/2eOnYx8  

– EUA, 2016.

Um professor da Universidade de Nova York discutindo contra a correção política e a educação dos alunos foi arrancado da sala de aula na semana passada depois que seus colegas se queixaram de sua “incivilidade”.

O professor de estudos liberais Michael Rectenwald, 57, disse que ele foi forçado quarta-feira a ir em licença remunerada para o resto do semestre.

“Eles estão realmente me empurrando para fora da porta para ter uma perspectiva diferente”, disse o acadêmico The Post.

Rectenwald lançou uma conta secreta no Twitter chamada Deplorable NYU Prof em 12 de setembro para argumentar contra as tendências do campus como “espaços seguros”, “avisos de acionamento” policiando trajes de Halloween e outros aspectos da crescente cultura de PCs da academia.

Ele escolheu ser anônimo, explicou em um de seus primeiros tweets, porque tinha medo de “o PC Gestapo me arruinar” se ele colocasse seu nome por trás de suas idéias conservadoras no famoso campus liberal.

“Lembro-me de uma vez no meu Facebook eu postei uma história sobre um garoto que mudou seu pronome para ‘Sua Majestade’ porque eu pensei que era engraçado”, disse ele ao Post. “Então eu fui violentamente atacado por 400 pessoas. Todo esse ambiente é nauseante. Eu me cansava disso, então fiz a conta.

Em 11 de outubro, Rectenwald usou seu alter ego na Internet para criticar “espaços seguros” – a recente tendência do campus de “proteger” os alunos de discurso desconfortável – como “uma sala de espelhos e uma sala de borracha”.

Duas semanas atrás ele postou em seu feed “anti-PC” uma foto de um panfleto divulgado por conselheiros residentes da NYU dizendo aos alunos como evitar usar trajes de Halloween potencialmente ofensivos.

Sua legenda dizia: “A coisa mais assustadora sobre o Halloween hoje é. . . A vigilância totalitária liberal do traje. NYU RAs gone mad “, escreveu ele.

“É uma redução alarmante da liberdade de expressão até o ponto em que você não pode sequer fingir ser algo sem que as autoridades caiam sobre você nas universidades”, disse Rectenwald ao jornal The Post.

Mas o feed Twitter logo provocou uma “caça às bruxas” pelo crescente exército de “guerreiros da justiça social”, disse ele.

Em uma entrevista publicada na segunda-feira no Washington Square News, NYU’s Independent Student Newspaper, o instrutor de oito anos admitiu que ele era o Deplorable NYU Prof.

“Meu argumento é que o aviso de gatilho, espaços seguros e relatórios de linha direta de viés não são politicamente corretos. É insano “, disse ele ao jornal do aluno. “O mais louco e louco que isso deixa fica. . . Mais o alt-right vai estar rindo de seus traseiros fora [e] ficando mais puto. “, Ele foi citado como dizendo.

O pai divorciado de três veio para a frente porque “eu pensei que não havia nada objeção sobre o que eu tinha dito.”

Mas Rectenwald diz que começou a ter “olhares sujos” em seu departamento e na quarta-feira descobriu por que: Um comitê de 12 pessoas chamando-se o Grupo de Trabalho de Diversidade, Equidade e Inclusão de Estudos Liberais, incluindo dois deanos, publicou uma carta ao editor no Mesmo papel.

“Enquanto ele exibir suas opiniões com tão pouco apelo à evidência e civilidade, devemos encontrá-lo culpado de ilógico e incivilidade em uma comunidade que prega seu trabalho em grande parte sobre o pensamento racional ea troca civil de idéias”, eles escreveram sobre O professor assistente não remunerado.

“Procuramos criar uma comunidade dinâmica que valorize a participação plena. Tais esforços não são a “destruição da integridade acadêmica” que o professor Rectenwald sugere, mas sim o que torna possível a abordagem do nosso programa em estudos globais “, argumentaram. Rectenwald comparou o ataque a “um julgamento de bruxas de Salem. Eles tomaram as minhas opiniões pessoalmente. Eu nunca mencionei eles e eu nunca disse mesmo NYU programa de estudos liberais. Eu estava falando de academia em geral “, disse o professor, um instrutor popular que foi avaliado 4,4 em 5 no ratemyprofessors.com.

No mesmo dia em que a carta foi publicada, Rectenwald foi convocado para uma reunião com seu deão de departamento e um representante de RH, ele diz.

“Eles alegaram que estavam preocupados comigo e um casal de pessoas expressaram preocupação com minha saúde mental. Eles sugeriram que expressar essas opiniões era um grito de socorro “, disse Rectenwald ao jornal The Post. “Então eles disseram que eu deveria sair e buscar ajuda.”

Ele disse: “Eles não tinham nenhuma razão para acreditar que minha saúde mental estava em questão, a menos que para ter uma opinião diferente faz um insano.”

Os alunos disseram que os professores discutiam abertamente com os alunos como ele poderia ser demitido.

A licença tem “absolutamente zero para fazer com sua conta no Twitter ou suas opiniões sobre questões do dia”, disse o porta-voz da NYU Matt Nagel.

Mas Rectenwald está desanimado.

“Receio que minha carreira acadêmica tenha acabado”, disse Rectenwald. “Liberdade acadêmica: É ótimo, desde que você não use.”

– Melkorka Licea, “Professor who tweeted against PC culture is out at NYU”, New York Post, 30.10.2016. http://nyp.st/2fbowtQ

Comentários