“Homens devem saber que são inescapavelmente ‘machistas’.”


Fonte:   http://bit.ly/2f35N5p  

– Jess Zimmerman, 2014.

Jess Zimmerman:

“Homens discutindo na Internet (embora nem todos os homens!) progridem da forma que ecoa um homem desenvolvendo uma consciência social, que de uma forma muito simplificada é algo como isto:

  1. O ‘machismo’ é uma idéia falsa inventada por feministas.
  2. ‘Machismo’ existe, mas o efeito do ‘sexismo reverso’ sobre os homens é tão ruim ou pior.
  3. ‘Machismo’ existe, mas o importante é que eu, pessoalmente, não sou ‘machista’.
  4. ‘Machismo’ existe, e eu me beneficio dele mesmo que eu, pessoalmente, não seja ‘machista’.
  5. ‘Machismo’ existe, eu me beneficio dele, sou inescapavelmente ‘machista’ às vezes, porque eu fui educado dessa maneira, e se eu quiser ser anti-‘machista’, eu tenho que lutar ativamente contra essa educação.”
– Jess Zimmerman, “Not All Men: A Brief History of Every Dude’s Favorite Argument”, TIME, 2014. http://ti.me/1ORDBRW

Comentários