“Eu era uma feminista lésbica radical. Odiava homens. Até que me apaixonei por um.”


Fonte:   http://bit.ly/2eouis4  

– Hellena Post, artista australiana, 2012.

Redes Sociais:

Era uma vez e eu era uma feminista lésbica radical. Cheguei aí após ter relacionamentos indiferentes, desonestos e invisíveis com homens na minha infância, tendo sido abusada quando criança, e, provavelmente, em parte, sendo muito chateado que meu pai me deixou e morreu quando eu tinha 7 anos. Depois de ter crescido como fundamentalista cristã, eu recusei o conceito de que os homens eram melhores do que eu, porque eles tinham um pau. E quando eu pari minha primeira filha, percebi que tinha muito mais nesta coisa de mãe / parto / mulher do que haviam me dito. Eu li “Mulheres que correm com os lobos” e Mary Daly, Barbara Walker, Alice Walker, Dale Spender, e uma série de outras escritoras feministas, e fiquei realmente muito brava. Furiosa que a minha linhagem de mulheres fortes tinham sido escondidas de mim. Enfurecida que os homens tinham tomado todo o mundo e transformou-o em guerra e crueldade. Brandiu a palavra “patriarcado”, como um porrete, com a participação de grupos de mulheres. Não muito tempo depois da minha re-educação, eu tinha um caso com uma mulher e lenta mas seguramente, se transformou em uma feminista lésbica que oscilava à beira do separatismo. I entretido a sério a noção de viver uma vida cercada por só as mulheres, para dar a minha energia para minhas irmãs, que tinha sido tão oprimido. Eu li livros em levantar a maldição da menstruação, chegando a um acordo com a velha da menopausa, e compreender a reação contra o feminismo na moda e indústrias de cosméticos. Eu aprendi sobre mulheres fortes antigos que tinha sido crucificado pela sua diferença, e muitos um tratado sobre os antigos modelos matrifocais que precisavam reacender. Eu sabia que a gordura era uma questão feminista e abortos e cuidados infantis. Eu ouvi sobre o teto de vidro e a síndrome de papoula de altura e ler livros sobre como a ciência de ginecologia foi enraizada nos atos bárbaros de footbinding, sutee, os tempos de combustão, e a mutilação genital. Eu sabia sobre igualdade de direitos e igualdade de salários, como a contracepção era uma questão feminista também. Na verdade, eu aprendi que tudo a ver com uma mulher e sua sexualidade eram questões feministas – exceto o nascimento e a maternidade – a menos que fosse sobre jogar fora os grilhões deles.

Os homens eram o inimigo.

Eles eram superficiais e agressivo e abusivo e estupradores e mentirosos e adúlteros e ameaçando e sexista e privilegiado e tudo o que havia de errado com o mundo. Sempre havia alguns homens que eu considerados ‘pena’, mas eles sempre tiveram de suportar minhas opiniões e não pontuais sobre seu sexo como um bilhete para o meu mundo. Ouvir as minhas conversas com as minhas irmãs sobre o estado do mundo, com doses liberais do uso da palavra patriarcal borrifado no topo. E eu sabia que uma quantidade incrível de pequenas histórias sobre mulheres incríveis que tinha sido fodido ou ignorados pelos homens. Se apenas a deusa iria voltar e colocar as mulheres em seu lugar de direito como os chefes de tudo, então todos nós estaríamos muito mais felizes.

Muito para meu espanto, logo aprendi que a utopia das mulheres eu saltou para sinceramente não era tudo o que o Groovy afinal. Eu vi tanto alcoolismo, agressão, hipocrisia, fofocas, traições e poder jogar como eu vi em todos os outros grupos minoritários e mainstream que eu tinha sido uma parte. Meu relacionamento quebrou, e eu tive alguns arremessa com mulheres e homens por um tempo, e então decidiu deixar o lugar onde eu tinha desfilado muitos dos meus diferentes uniformes e distintivos. Comecei fresco em um lugar diferente para tentar descobrir o que realmente pensava sobre tudo isso. E uma das primeiras coisas que eu percebi foi que eu nunca tinha tido irmãos, pais ou amigos homens, porque eu tinha mantido-los durante anos depois de perceber que todos eles foram fodido.

E então eu conheci o amor da minha vida.

O primeiro homem que eu já vi que me tratou com o maior respeito, embora eu era “fácil”. Que não tinha medo da minha força e sexualidade. Eu estava apaixonado. Voltei para casa e decidi que queria uma igual a ele, mas não a ele porque ele estava muito danificado. Então eu escrevi sobre o nosso tempo juntos. E quando o livro foi feito eu me tirou em uma viagem através do deserto em janeiro, na minha batida de velhos Gemini que não poderia ir mais rápido do que 80 km é uma hora ou seria superaquecer. E eu conheci homens e estatísticas paternas e irmãos todo o caminho para cima, fez as pazes com meu pai, e descobriu meu lado feminino, que eu nunca me senti segura o suficiente para explorar antes. Eu tinha uma clivagem! E às vezes é provado ser muito útil quando se trata de obter ajuda e aconselhamento do sexo oposto.

No caminho de casa eu esbarrei em meu amor outra vez, nossa história de amor começou a tecer-se através de nossas vidas, e eu determinado a descobrir mais sobre como eu poderia amar e homens de confiança novamente. Uma das primeiras coisas que fiz foi ler “masculinidade” por Steve Biddulph, e isso me ensinou muito. Eu nunca antes reunido a percepção de que após a revolução industrial, os rapazes tinham perdido seus pais, irmãos, tios e avós pais, como eles tinham todos ido para o trabalho. E no vácuo de modelos que viram em sua experiência imediata, teve de reunir esses recortes de papelão que eram um pastiche de filmes e livros e revistas que lêem, ao invés de experiência real. Considerando que as mulheres tinham mães, irmãs e avós mostrando-lhes todos os dias como ser uma mulher. O que eu tenho a dizer agora, é muitas vezes como manipular emocionalmente, retirar carinho para conseguir o que quer, orientar as coisas de uma forma imperceptível, e criar uma rede fofoqueiro apoio de outras mulheres para manter os dedos ao pulso de seus mundos. Ao mesmo tempo como explorar profundezas emocionais, aprender como manter os homens felizes, enquanto escondendo pedaços considerados pouco atraentes, e criar uma rede de apoio com outras mulheres para fazer o sentido do mundo. (Por favor, entenda que eu estou falando em generalizações aqui, misturado com a minha experiência pessoal, e eu não estou sugerindo que este é sempre o caso para mulheres ou homens, e eu também estou falando de mim também)

Quando o meu amor e eu realmente sério se reuniram, teríamos nenhum de nós ter pensado nós sexista. …yet Eu estava definitivamente mais pró mulher, e ele foi definitivamente um pouco sarcástico sobre as mulheres e a maneira como ele se sentiu marcado como um estuprador justa causa ele tinha um pênis. Tanto de nós tiveram infâncias horríveis que nós necessários para curar e crescer a partir de, e ambos começaram como nós continuou, com a política de segredos, e com o objectivo de completa honestidade pessoal e casal entre nós. Eu amo este homem mais do que qualquer outra pessoa que eu já vi na minha vida, e ele faz sentido para mim mais que qualquer outro bem. Ele é quente e peludo, ele é macio e cheira melhor do que qualquer coisa no mundo para mim, ele é inteligente e espirituoso e tem pensamentos profundos profundos, ele tem um forte senso de justiça e equidade para todos e coisa no planeta, ele fica irritado e mal-humorado, e ele estava chateado com os caracteres disponíveis para ele como um homem neste período peça, e também com um monte de as atitudes que ele vem através de mulheres apenas por causa de seu gênero. As teorias que eu jorro durante anos sobre os homens e as mulheres estavam de repente cáustica e mais propensos a provocar sentimentos machucados. No começo eu suavizou um monte de minhas teorias sobre homens e mulheres apenas para evitar irritar ele, e porque eu o amava tanto que eu queria que ele se sentir bem sobre si mesmo. Mas então a vida deu um passo no caminho para me dar alguma experiência.

Eu estava lá quando ele estava tentando colocar a irrigação em conjunto complicado para um jardim de mercado, e teve um acesso de raiva enorme sobre como ele não sabia como fazê-lo, e como ele poderia ir e pedir a alguém para o conselho sem olhar como um idiota? Ele cuspiu sobre como como um homem que se esperava que sabe como consertar um carro e uma casa e montar as máquinas e fazer todas essas biscates e assumir o controle com sexo e trabalhar para “fornecer”. ……tudo sem que ninguém realmente mostrando ele. Sentia-se como ele sempre tinha acabado de ser esperado que ‘saber’ porque ele era um cara. E olhou para baixo sobre se ele não sabia como executar uma tarefa ‘viril’ corretamente. Tivemos um outro cara ficar com a gente no momento, e ambos tiveram uma sessão sobre o quão difícil era para ser um homem em nossa sociedade.

Eu estava lá para testemunhar sua dor e isolamento, quando como um sobrevivente de agressão de homens e mulheres, lembrou-se tentando comprar um livro para ajudá-lo com seus problemas, e descobriu que eles estavam todos dirigida a mulheres e concordaram que os homens eram os abusadores.

Eu estava lá quando ele estava chorando e uivando e bem eloquente sobre o quanto ele amava o planeta em todas as suas complexidades, mas foi do gênero associado a despojar-lo.

Eu estava lá para ouvir sua dor dilacerante que não havia homens em seu mundo que ele poderia olhar para cima e admirar.

E ao redor, então foi quando eu parei de ser sensível aos homens, porque eu amava o meu homem, e começou a ser sensível aos homens, porque eu estava vendo coisas que não se somam. Como a forma como os homens são retratados como palhaços incrivelmente agressivos, dominantes e ‘viril’, ou totalmente bumbling que nunca se fazer nada direito, mas são amáveis, no entanto. Todas as centenas de pequenas maneiras que os homens são informados de que eles são um pouco mudo, como retratado pela mídia main stream em um “homem simples” meio caminho. Como estamos destinados a ser uma sociedade dominada pelos homens, mas não há nenhuma confirmação de arquétipos realistas para os homens além de ser o provedor, guerreiro, rei ou herói. Sem equivalente dos ciclos de novo, mãe e anciã que as mulheres experimentam. Os homens muitas vezes não têm as redes de amizade emocionalmente profundas que as mulheres têm, por isso, quando confrontados com problemas de relacionamento, problemas sexuais, ou lutas com identidade, que suportá-lo por conta própria. Como há pouca importância dada a homens como pais, além de doação de esperma, e depois sair para trabalhar para pagar o que ele criou. Como milhares de homens têm medo de tocar seus filhos, jogar áspero com os seus filhos, e mostrando o amor físico e conforto por medo de ser suspeito de ser um abusador. E eu nunca conseguia chegar que nós vivemos em uma sociedade patriarcal, supostamente dominada por homens, mas os homens que não se encaixam com os papéis prescritos e foram feminina, delicada, alternativa, anarquista, ou desviado dos subsídios muito estreitos para que homens foram. ……were envergonhado e dado uma surra tão ruim quanto qualquer dado a uma mulher ou criança.

Onde está a representação dos pais no mundo do parto, e por isso são os pais muitas vezes invisível em histórias de parto? Onde está a representação dos pais na educação dos filhos, e como pode a sua importância e presentes ir em grande parte não reconhecida? Eu nunca vou esquecer de ler uma descrição da masculinidade por Vicki Noble nas cartas de tarô Motherpeace, que descreveu os homens que vivem em uma situação tribal como os caçadores e músicos, os inventores e os artesãos, os conspirers mesmo moderado de diversão com as crianças. E eu tenho saltado este conceito fora dos homens ao longo do caminho, e praticamente cada um poderia se relacionar com este tipo de abordagem, em vez do que o de senhor, rei e criador regra. Ignorando o manto masculino assumida de poder não é uma viagem difícil para muitos.

Comecei a falar sobre essas coisas com outros homens, e fiquei surpreendido com a gratidão efusiva que tinham para uma mulher forte ser gentil com seu gênero. Nós moradores em um pub país, e tendo uma bebida um dia, um cara chamado Hairy Dave me disse para ir ler uma piada em uma placa na parte de trás do pub. Ele me disse que eu adoraria. Então eu fiz. Havia uma folha de papel, que dizia: “Os homens são como um baralho de cartas. Você precisa de um coração para amar um, um diamante para se casar com um, um clube para vencê-los com, e uma pá para enterrá-los”. Eu pensei que era horrível. Quando voltei ele já estava rindo, me esperando para participar. “O que você acha? Engraçado eh!”, Disse. “Não”, eu disse. “Eu acho que é terrível, e se alguém disse coisas assim sobre o meu homem que eu tapa em”. Você deveria ter visto o olhar em seu rosto. “Sério?”, Disse. “Você realmente não acho que foi engraçado?” Ele não podia acreditar. Ele acabou ajoelhado na minha frente e beijar minha mão, ele estava tão feliz que uma mulher possivelmente não poderia snigger a chance de ter uma escavação em homens. Que abriu uma grande discussão sobre homens e mulheres e todo o resto.

E eu sinto muito, mas eu simplesmente não comprar dos Homens são de Marte, Mulheres são de Vênus ‘viagem. Eu acho que é apenas mais um tijolo na parede da nossa doença da separação. E a partir de experiência de vida, eu não acho que haja qualquer diferença entre os sexos (além de seus corpos) que Contemplação, Comunicação honesta e profunda introspecção não poderia colmatar, para ambos os sexos. E que “se as mulheres correram o mundo não haveria mais guerra ‘coisa toda se levanta meu nariz também. Diga isso para os amazônidas, e Boudicca, e Kali, o Destruidor, e Fu Hao da dinastia Shang, e a Spartan Princesa Arachidamia e Margaret Thatcher, e Condoleeza Rice, e Bronwyn Bishop e atual primeiro-ministro da Austrália, e Ghandi, e Buda e Cristo. ….. todos eles eram caras que diziam para não matar as pessoas não eram eles? Não é gênero que cria a guerra e as separações entre todos nós, é hierarquias. Pela sua própria natureza há alguém no topo, e um monte de gente disempowered por baixo, que são ordenados a fazer coisas que não necessariamente fazer se deixado à própria sorte. Todos nós poderíamos escolher em vez do modelo da roda para a tomada de decisão e ordem da criação do caos em nossas sociedades. ….um roda onde cada raio é igualmente importante e necessário para o todo, e nenhum está acima ou abaixo do outro.

Nesse ponto, eu preciso mencionar que eu, pessoalmente, também se sentem abandonados pelo movimento das mulheres quando se trata de minhas experiências com parto e maternidade. Após 8 experiências de parto e aprender com os meus filhos e testemunhar a incrível influência de um pai em uma família que não tenha sido separados, e através da observação da grande quantidade de auto-conhecimento, contemplação e padrão rebentando que é seguiu, eu só não pode comprar a opinião feminista que a maternidade e nascimento são caminhos «inferiores», e que, se eu estava realmente com poderes eu seria o primeiro-ministro. Em vez disso eu acredito agora da minha própria experiência, que a maternidade e paternidade e nascimento e as crianças são realmente como válido um caminho para a iluminação como qualquer outro, e na minha opinião, pelo menos, muito superior à maioria. Em actualising minha imperativo mamíferos evolutiva, acho que meus pontos de vista sobre uma vasta gama de assuntos e minha auto-consciência, medos enfrentados, e kit de ferramenta interna para ser bem vale o esforço de tomar o caminho menos percorrido. E eu testemunhei uma viagem semelhante no meu amor e pai de nossos filhos.

E, mais recentemente, eu estive realmente tropeçando para fora sobre a circuncisão. É Male Genital Mutilation. E isso acontece poucos dias depois de nascer. 99,9% dos arrepios que eu já vi na minha vida foram circuncidados. (E eu vi um monte. ….. eu tive que foder a minha maneira de sair da repressão sexual cristã fundamentalista total de você não knowJ) sem anestesia. A íntima, uber parte sexual, sensível do corpo e da sexualidade de um homem é cortado. Como um amigo do sexo masculino disse uma vez…”. Como poderia eu não tenho um problema com os homens? O primeiro homem que conheci me tirou da minha mãe e me deu um tapa na bunda, e o segundo cortado meu prepúcio. … “Eu ainda estou totalmente chocado e oprimido pelo fato de que, como regra geral, e com tudo o que se discute sobre a mutilação genital feminina e as repercussões do que. ….. que não há confusão feita sobre circuncisões que ninguém pode negar é a mesma coisa. A mesma coisa. Sem grupos de ajuda e livros e seminários e reportagens e documentários criados sobre ele. Quase todos os homens são dadas simpatia pela mutilação eles suportaram como um bebê, uma pequena pessoa ciente totalmente consciente, sensível e hiper, dias após emergir do útero. Essa merda totalmente viagens me.

Eu também tinha essa teoria por um tempo, que os movimentos acontecem em três ondas. O primeiro movimento é o extremo radical que as pessoas estão chocados com o segundo movimento é o principal rio que demora um pouco mais para obtê-lo, e o terceiro movimento é as pessoas que estavam mortos contra ele quando isso aconteceu, mas obtê-lo passado como todo mundo em torno deles já está lá. Então, se você aplicar essa teoria ao feminismo, a primeira onda foi o Suffragettes levando até os 60 radicais de, em seguida, o conceito tornou-se mais mainstream, e agora é comum ver até mesmo o direito radical reviram os olhos e snipe um pouco sobre seus homens. E o resultado é que os homens têm recebido golpe após golpe após golpe corpo sobre quem eles são, o que é esperado deles, e que eles “deveriam” ser.

E eu conheço um monte de homens de pensamento sensíveis e profundas que são realmente perturbado e abalado por este. E às vezes pode sofrer a morte de mil cortes, mil farpas sobre o banditismo do seu sexo, e quanto eles têm de que se envergonhar.

Através da minha experiência de vida e interesse levou a investigação ao longo dos anos, eu declaro que eu acho que o termo patriarcado é enganosa. Eu não acredito que o inimigo que temos procurado tudo em si todos estes longos anos está relacionada com o sexo, ou religiosamente relacionados, ou sexualmente relacionadas, ou relacionadas ao meio ambiente ou qualquer outra coisa para fazer, com outra coisa senão as atitudes de fome de poder, ganância, controle e hierarquias, que passou a deter oscilar cerca de 2.000 anos atrás, usando vários veículos diferentes, mas o principal deles sendo o corpo da igreja Católica romana, criada em 325AD no Concílio de Nicéia, quando a sinalização Império romano votada qual a religião a ser usado para estabelecer o controle hierárquico firme do estado. Nós começou a se dividir de nossos grupos familiares e comunidades, ensinou a dar lealdade para com aqueles com base em ideais, em vez de coração, e, em seguida, durante a Revolução Industrial foi ainda dividiu em homens saindo lá para trabalhar, e as mulheres ir lá para manter a casa e crianças que vão lá fora à escola. Não temos sido sob o domínio do patriarcado, mas de Powerarchy. E porque temos sido tão ocupado caçando o opressor por trás do disfarce de homens ou religião ou ciência. …. …we’ve esqueceu de notar que o opressor estava dentro de nós o tempo todo sob a forma de nossas atitudes. Estamos todos disempowered em uma sociedade que não aceita-nos para quem realmente somos. Porque todos nós somos faíscas únicas do universo, vivendo uma vida terrena para expressar o infinito. Homens, mulheres, crianças, todos nós temos nossas feridas e nossas repressões, supressões e opressões, e nenhum de nós está livre até que os nossos eus verdadeiros e autênticos são respeitados.

Assim como uma mulher que foi outrora uma feminista lésbica radical. ……

Eu gostaria de dizer que sinto muito.

Para os homens que se sentem tão sozinho e isolado dentro de sua dor que eles não vêem outra claro que para acabar com suas vidas. Para os homens que foram dissolvidos em medo no fundo de um copo de cerveja. Para os homens que têm de ir para o trabalho quando o seu coração fica em casa. Para os meninos que ouvem suas mães conversando com suas namoradas sobre a última coisa bastardo seu homem fez. Para os homens que escutam mil relatórios sobre outro homem em algum lugar que fez algo ruim. Para os homens querendo desesperadamente um limite e nunca começar um. Para os homens que se sentem fechados e responsabilizado por uma congregação de mulheres de malha apertada. Para os homens que querem desesperadamente ser pais, mas são mantidos longe dele por um ou outro hierarquia. …. …

Eu vejo você e eu te amo e eu sei que você realmente deseja que ele poderia ser melhor.

Eu tenho cinco filhos e quero que eles cresçam livre e respeitoso de si mesmos e uns aos outros, e com um senso de propósito e de ser quem elas realmente são. Na verdade eu acho que eu realmente gostaria que, para todo homem. E da mulher. E da criança. E criatura viva. E planeta. E universo, dentro do qual nós somos um. …. …

Esta peça é dedicada ao meu amor Currawong e na memória do belo Michael Lusty. Que tirou sua vida antes que eu pudesse ter essa conversa com ele. Que ele possa encontrar a paz e o amor que ele pensou que tinha perdido. ……

– Hellena Post, “A note to the menfolk”, blog pessoal, 21.04.2012.
http://bit.ly/1TXvBem

Comentários