Homem nos EUA passou 31 anos preso por estupro que não cometeu


Fonte:   http://bit.ly/2dk6RkT  

– EUA, 2016.

Depois de passar mais de três décadas de prisão, Lawrence McKinney foi lançado em 2009, após a evidência do DNA provou que ele não era culpado. No entanto, sua segunda tentativa de ter a convicção revertida e, possivelmente, receber remuneração de Tennessee foi negado.

Lawrence McKinney passou 31 anos vivendo o pesadelo kafkiano de ser preso por um crime que não cometeu. Depois de provas de DNA provaram que ele estava inocente de uma acusação de estupro 1978, ele lutou para ter seu nome foi afastada pelo exoneração. Seu pedido foi negado por um conselho de liberdade condicional pela segunda vez na terça-feira.

O conselho de liberdade condicional votou 7-0 para não recomenda exoneração formal para Governador Tennessee Bill Haslam. Fazer isso seria permitir que McKinney a receber uma compensação do Conselho de Tennessee das reivindicações de até US $ 1 milhão.

Durante a audiência, o conselho de liberdade condicional utilizado registro longo de McKinney para o combate na prisão para protestar reverter sua condenação. O ex-presidiário James Beasley testemunhou na audiência de McKinney. Beasley foi outro preso no Complexo Hardeman County Correctional e afirmou que McKinney esfaqueou enquanto estiver lá. McKinney propriedade até os 97 incidentes em seu registro de prisão, mas explicou que “só os fortes sobrevivem” na cultura prisional, o Tennessean relatou.

David Raybin, um dos advogados da McKinney, disse que as acusações de Beasley eram falsas. Além disso, McKinney não tenha sido em problemas com a lei nos sete anos ele tem sido livre.

O conselho de liberdade condicional também trouxe à tona uma confissão McKinney fez 28 anos em sua sentença de 100 anos para a acusação de estupro e 10-15 anos para uma taxa de roubo. McKinney explicou que ele confessou em uma tentativa de ser liberado. No entanto, parole membro do conselho Tim Devore questionou se McKinney estava dizendo a verdade, então ou agora.

McKinney foi dado oportunidades anteriores para confessar. Ele foi oferecido uma sentença de cinco anos em troca de testemunhar contra um co-réu, mas se recusou, dizendo que não sabia nada sobre o caso.

O conselho de liberdade condicional também questionou repetidamente a testes de DNA que permitiu a libertação de McKinney eo expunging de seu recorde há dois anos. Devore disse que o segundo estupro não pode ter tido evidência física suficiente para governar McKinney fora, apesar de Lorna McClusky do depoimento do Projeto Inocência sobre o assunto.

Apesar de este ser o seu segundo rejeição do conselho de liberdade condicional, McKinney e seus advogados pretendem continuar a luta por tentar entrar em contato com o governador diretamente para defender seu caso.

“Eu tenho dois bons advogados que Deus colocou ao meu lado, então eu tenho um pastor e eu tenho uma igreja que vai ficar atrás de mim, e eu vou fazer o melhor que eu posso fazer para mostrar quem é Jesus Cristo e eu tem uma bela esposa “, disse McKinney o Tennessean.

As probabilidades não estão a seu favor. Até agora, apenas duas pessoas foram exonerados no Tennessee desde 2004, quando foi aprovada legislação para conceder exonerado cidadãos dinheiro.

– RT, “Man spends 31 years in prison on false rape conviction, fights to be exonerated”, 29.09.2016. http://bit.ly/2cRWQvS

Comentários