“Homem divorciado: alienado dos filhos, pagando a casa da esposa, e morando com outros homens.”


Fonte:   http://bit.ly/2do4vAu  

– Lauren Libbert, jornalista inglesa, 2016.

Acordar mais uma vez na sala de caixa stark agora ele ligou para casa, Paul Adams foi forçado a contemplar as ruínas de sua vida.

Seu casamento de dez anos tinha acabado. Sua única filha querida Devon, que tinha sido oito anos quando seus pais se separaram, vivia com a mãe.

E nunca antes havia sentido tanta solidão ou fracasso esmagamento.

Para esfregar sal nas feridas, o lar conjugal de três cama, ele ainda estava ajudando a pagar era menos de uma milha de distância; o que significa que muitas vezes passam sentindo mais do que uma pontada de auto-piedade.

Particularmente quando ele teve que enfrentar a ignomínia de partilha de uma casa apertada com um colega.

Para Paul, 42, como muitos pais, na sua posição, o casamento desmembramento tinha significado penúria: incapaz de pagar um lugar de sua própria, ele teve que ‘sofá-surf’ antes de recorrer a uma quota de casa.

Situações como Paulo são agora tão comum que a partilha plana website SpareRoom.com tem 100.000 clientes em seus 40s atrasado – um aumento de três vezes em seis anos – e quase 40.000 mais de 55 anos, ambos os sexos masculino e feminino.

“Eu me senti um fracasso como pai”, diz Paulo, que dirige um negócio de entretenimento. ‘Foi um tempo tão terrível. Antes do divórcio Eu costumava andar Devon para a escola todos os dias e ser em torno de tomar banho e dormir.

“De repente, eu não conseguia nem falar com ela, sem passar por sua mãe e a falta de contato foi devastador.”

Acrescente a isso a vergonha sempre que sua filha veio para ficar em seu quarto individual. “Eu fiz uma partição temporária usando um trilho de roupas preenchido entre as nossas duas camas para dar-lhe um pouco de privacidade, mas que me senti bastante inadequada”, diz ele.

‘Ela continuou dizendo que era bom, mas eu sabia que não era. Ela, obviamente, não poderia ter mais amigos e me senti mal sobre isso também. ”

O casamento de Paul se desfez em junho de 2013. “Eu tomei a decisão mais difícil da minha vida e deixou, ainda concordando em pagar a manutenção, e ajudar com o aluguel no antigo lar conjugal, porque era a coisa certa a fazer.”

Primeiro ele ficou com amigos, mas depois de seis meses de ‘sofá-surfing “, ele se mudou de volta para a casa de sua mãe em dezembro de 2013.

Ser independente significava que ele estava sem um salário regular. As pensões de alimentos à sua ex-esposa o deixou incapaz de pagar seu próprio lugar.

“O 40-algo pai quer voltar a morar com sua mãe?”, Diz Paul. “Senti-me envergonhado; Eu não estava fornecendo para a minha filha na forma como eu deveria ser “.

Enquanto ele estava grato pela ajuda de sua mãe, vivendo sob as regras dela era uma cepa para ele e Devon, quando ela ficou. ‘Minha mãe muito house-orgulhoso e gosta de coisas de uma certa maneira “, diz Paul. ‘Devon lutou com isso, mas minhas mãos estavam atadas; era sua casa.

Então, quando Paul ouviu falar sobre um colega – também divorciado e em uma situação semelhante – à procura de alguém para compartilhar sua casa alugada março 2015, ele se mudou.

Ao fazê-lo, ele juntou-se ao número crescente de pessoas de meia-idade que vivem em acomodação compartilhada como resultado de avarias de relacionamento e os preços elevados da propriedade.
A casa, apenas uma milha de distância da antiga casa civil, só tinha dois quartos, o que significava compartilhar um com Devon.

Era redondo desta vez que o casal concordou em dividir o seu tempo com sua filha 50/50.

Mas enquanto ele estava emocionado com mais acesso, a partilha de um quarto com Devon, agora quase 11 – com ele em uma cama de segunda mão – estava longe de ser ideal. “Muitas vezes sentimos como se estivéssemos simplesmente patinando”, diz Paul. Ser forçado a “confusão através de” em uma casa de segunda categoria é um grito comum de pais divorciados.

Muitas vezes eles se encontram fora do bolso e desfavorecidos, em comparação com a mãe da criança, que muitas vezes permanece no lar conjugal.

Penelope Leach, psicólogo e autor de desagregação familiar: Ajudar as crianças ficar com ambos os pais, diz: “Os pais dizem-me que muitas vezes se preocupar se seus filhos vão querer ficar com eles, porque eles não têm muito a oferecer – tudo está na casa da sua mãe.

“Esta questão de uma casa para sustentar uma segunda relação de parentesco é importante e deve ser considerado quando se discute arranjos de acolhimento de crianças. Os homens são muitas vezes tentando fazer a coisa certa e vai pagar a manutenção, e às vezes até continuar a pagar a hipoteca, mas isso significa que eles não podem pagar sua própria casa e isso pode ser um problema real. Como eles podem ser bons pais, se não há nenhum lugar para ter as crianças?

Depois de seis meses, em setembro de 2015, o colega de Paul se mudou de volta com seu ex e Paul assumiu o trabalho tanto quanto ele poderia, a fim de permanecer no plano, dando Devon seu próprio quarto.

“Eu odeio pensar Devon sofreu com tudo isso”, diz Paul. “É definitivamente muito melhor agora, felizmente.”

Adamantios Hanson, 43, de Londres, é um outro pai que se encontrava preso depois de seu casamento de 16 anos quebrou acrimoniously. O pai de dois filhos, agora 18 e 14, que continuaram a pagar a totalidade do hipoteca mensal no antigo lar conjugal, recorrido a dormir em seu carro para as duas primeiras semanas antes partilha casa com estranhos.

“Era um círculo vicioso”, diz Adamantios, um engenheiro elétrico. “Eu queria ver os meus filhos, mas não podia, porque eu não estava vivendo em uma situação segura e confortável.
“Mas porque eu ainda estava pagando a hipoteca, eu não podia pagar um lugar decente.”

Ele acrescenta: “Eu estava acostumado a viver em uma bela casa, mas este era um baixo padrão de vida – Sombrio, móveis quebrados, esfarrapado tapetes.

“Você não tem idéia de quem está entrando e saindo, também, quando você compartilha com estranhos. Não era um lugar seguro para as crianças – meu ex estava certo ao não quer que eles para ficar comigo -. E minha auto-estima inferior hit rock ‘

Desde então, tem vivido em mais de uma dúzia de casas partilhadas e só agora – dois anos e meio mais tarde – ele está à beira de ter dinheiro suficiente para pagar um depósito em uma casa nova.

Jerry Karlin, presidente e administrador da famílias precisam Padres, está chocado que muitos pais são tratados como cuidadores secundários após um break-up.

«O conceito de um cuidador principal é divisionista”, diz ele. “Mais e mais pais querem ter um papel no desenvolvimento da criança – e mães querem isso também.

‘É geralmente aceite que a presença de um pai leva a uma criança mais estável. ”
E ao ter duas casas pode ser logisticamente complicado, ele pode funcionar se ambos os pais vivem nas proximidades e fazer de tudo para garantir que ele faz.

Mas, para muitos homens postar break-up, mesmo a idéia de uma segunda casa é um luxo: em vez eles retornam para seus pais.

Phil Elmes, 33, um carpinteiro de Devon, fez isso quando ele se separou de seu parceiro de seis anos em fevereiro deste ano e diz que isso torna mais difícil para cuidar de sua 23-mês antiga filho, Oliver.

“Eu não tinha um filho para ser um pai a tempo parcial”, diz ele. “Oliver foi planejado e a ideia era estar em sua vida todos os dias.

“Mas enquanto a minha ex tem a casa e eu estou tendo que salvar-se de meu próprio lugar, isso significa ter que dividir um quarto na casa da minha mãe e não é ideal.”

Enquanto Phil pega Oliver-se para o berçário e gasta terça-feira e quinta-feira noites com ele, ele tem que deixá-lo para trás na casa de sua ex em 7pm, faltando o banho da mais alta importância e dormir.

Ele só tem Oliver durante a noite uma vez por semana e um fim de semana por mês.

“Mas não é o suficiente”, diz Phil. “Eu quero vê-lo mais. Sendo sem ele, à noite é tão difícil. Quero banhá-lo e colocá-lo para a cama e, finalmente, eu quero que ele tem duas casas. Mas, enquanto eu estou em tudo da minha mãe é muito temporária. ”

Ele diz que há graves conseqüências para ser o único turfed do lar estável: ‘Por alguma razão, a sociedade tem nos levado a acreditar que as crianças são responsabilidade da mãe, mas eu não entendo o porquê.”

– Lauren Libbert, “Misery of the flat-sharing divorced dads: Middle-aged. Separated from the kids. Still paying the mortgage. And, oh yes, having to share a bathroom with other blokes”, Daily Mail, 28.07.2016. http://dailym.ai/2dg4gds

Comentários