“Não preciso ser ensinado a não estuprar. É o maior insulto que já recebi.”


Fonte:   http://bit.ly/2bN6O36  

– George Lawlor, aluno da U. de Warwick, Inglaterra, 2015.

Um estudante na U. de Warwick, no Reino Unido dividiu a opinião on-line depois de falar para fora contra a ser convidado para aulas de treinamento de consentimento sexual – um movimento, diz ele, era “o maior insulto que eu recebi em um bom ano poucos”.

Escrevendo na publicação aluno on-line The Tab, política e sociologia estudante George Lawlor descreveu como ele estava animado para receber um convite para o que ele pensava que era um evento social, mas diz que sua decepção esmagamento rapidamente derreteu a serem superados pela raiva quando ele percebeu o que ele estava sendo convidado a.

Tendo reconhecido como as pessoas só devem interagir com mútuo acordo, ele disse que ainda encontrou o convite para ser repugnante, acrescentando:

“Isso implica que eu tenho uma compreensão insuficiente do que faz e não constitui consentimento e que é incrivelmente doloroso. Eu não posso enfatizar o suficiente.”

O secretário de comunicação da Associação Conservadora de Warwick continuou como se sentia ele estava tomando o lado “errado” falando para fora e continuou:

“Mas alguém tem que dizê-lo – Eu não tenho que ser ensinados a não ser um estuprador Que muito vem naturalmente para mim, como eu tenho certeza que ele faz para a esmagadora maioria das pessoas que você e eu sabe o tipo me um intolerante.., um misógino, um apologista estupro, eu não me importo. Eu estou por que”.

No entanto, parte do aluno não vai cair bem com um monte de pessoas que tomaram o Twitter para explodi-lo para a sua visão, com uma escrita do usuário do sexo masculino:

“George Lawlor, você está af ***** g idiota, e seu artigo é ofensivo para as mulheres e um embaraço para os homens.”

E os tweets não parou por aí.

No entanto, um usuário fez ver onde Lawlor estava vindo:

Josie-2.jpg

Ela explicou: “A primeira vez que foi confrontado com a estatística de que 80% dos sobreviventes de estupro conhecem o seu atacante, eu senti o mesmo.”

Os estudantes pedem universidades a tomar medidas contra o assédio sexual de embriaguez, a pesquisa revela Drinkaware

Fazendo referência ao sinal de Lawlor realizou-se em sua imagem que acompanhou o artigo – e neutralizar com um similar de sua própria – Throup acrescentou: “Ele tirou uma foto com um sinal, proclamando” Este não é o que um estuprador parece’, quando a verdade é, é.

“Não estou dizendo que este escritor se tornou sexualmente agredido alguém, mas ele parece acreditar que há um perfil específico de pessoa que faria, que está muito ocupado à espreita nas sombras de um lugar para participar de um workshop consentimento.”

Lawlor não estava imediatamente disponível para comentar o assunto, no entanto, abordar as críticas que empatou com o Metro.co.uk, Lawlor disse que sentiu que não precisava ir ao evento, e as pessoas que ele conhece não precisa se quer.

Ele acrescentou: “As pessoas vão dizer que é porque eu vivo um estilo de vida de classe média branca privilegiada Eles podem estar certos, eles podem estar errado, mas eu sinto como se são desperdiçados seus esforços…”

– Aftab Ali, “‘I don’t have to be taught not to be a rapist’, says student”, The Queensland Times, 16.10.2015. http://bit.ly/2c0LvZ5

Comentários