“Eu preciso de feminismo porque…”


Fonte:   http://bit.ly/1NZvehw  

– Svetlana Voreskova, professora de história russa, 2013.

  1. Eu preciso de feminismo porque eu sei que todos homens são porcos, e eu odeio sexismo.
  2. Eu preciso de feminismo porque me ensina que o que eu faço com o meu corpo é minha escolha, mas não minha responsabilidade.
  3. Eu preciso de feminismo porque eu sou cronicamente insegura, e não  tenho senso de humor.
  4. Eu preciso de feminismo porque sou muito pudica e morro de medo da sexualidade humana.
  5. Eu preciso de feminismo para que quando alguém disser algo grosseiro para mim, eu posso fazer cartazes ridículos e tagarelar como uma vítima idiota ao invés de me defender.
  6. Eu preciso de feminismo para que eu possa mascarar minhas neuroses como indignação, estereotipando homens como malignos misóginos grosseirões.
  7. Eu preciso de feminismo para convencer a mim mesma que tachar homens negativamente não é sexismo.
  8. Eu preciso de feminismo para que eu possa protestar contra violência a mulheres enquanto me divirto com violência contra homens.
  9. Eu preciso de feminismo para que eu possa gritar “nojento” a qualquer homem que se aproxime de mim, enquanto me pergunto por que ainda estou solteira, e para onde foram todos os homens bons.
  10. Eu preciso de feminismo para culpar todas minhas fraquezas e fracassos no patriarcado.
  11. Eu preciso de feminismo porque ninguém tem direito de me dizer que eu estou bonita.
  12. Eu preciso de feminismo porque ninguém nunca me elogia.
  13. Eu preciso de feminismo porque eu tenho direito de passar horas em frente ao espelho fazendo-me o mais atraente possível, mas depois não quero nenhum homem me olhando.
  14. Eu preciso de feminismo porque eu sei que só homens ricos, altos e bonitos têm direito de se sentirem atraídos por mim.
  15. Eu preciso de feminismo porque eu tenho direito de nunca me ter a minha delicada sensibilidade ofendida – Mas eu sou uma mulher empoderada.
  16. Eu preciso de feminismo porque eu acredito que os homens deveriam ser obrigados a se sentir atraídos por mulheres masculinizadas.
  17. Eu preciso de feminismo porque eu deveria ganhar o mesmo que homens que são mais experientes e trabalham mais horas que eu.
  18. Eu preciso de feminismo porque faz anos que eu não faço sexo.
  19. Eu preciso de feminismo porque permite convencer a mim mesmo que repetir um monte de baboseira sem fundamento que eu aprendi num curso de Estudo de Gênero me faz parecer uma pessoa inteligente e  culta.
  20. Eu preciso de feminismo para ajudar a me convencer que não há nada que homens possam fazer melhor que mulheres, enquanto exijo ser favorecida na concorrência para que eu possa competir.
  21. Eu preciso de feminismo porque todos meus colegas homens deveriam andar na ponta dos pés por medo de dizer algo que possa me ofender.
  22. Eu preciso de feminismo para que eu possa bradar que sou uma mulher independente e empoderada, enquanto dou escândulo e resmungo toda vez que alguém diz algo ‘inapropriado’.
  23. Eu preciso de feminismo porque me permite crer que os homens são responsáveis por suas próprias ações mesmo quando bêbados, mas mulheres não são responsáveis pelas suas.
  24. Eu preciso de feminismo porque me ensina que é empoderador me reduzir a um bebê chorão quando ouço uma piada sexista.
  25. Eu preciso de feminismo porque me permite rir de todas as tiradas de sarro sobre ‘homens burros’ na TV enquanto esbravejo contra a estereotipação sexista das mulheres.
  26. Eu preciso de feminismo para que eu possa me sentir bem recebendo benefícios do governo trazendo ao mundo bebês que eu não posso custear.
  27. Eu preciso de feminismo porque liberdade de expressão é bobagem.
  28. Eu preciso de feminismo porque me permite receber a bajulação de feministos fracotes, enquanto espero um homem de verdade aparecer e tirar o meu chão.
  29. Eu preciso de feminismo porque me permite me indignar com um propagandas que mostram mulheres de bikini, mas faço vista grossa sobre as que mostram homens musculosos e besuntados.
  30. Eu preciso de feminismo porque eu mereço ser paparicada, prestigiada, receber privilégios e ser protegida de qualquer coisa que possa me irritar, e tudo porque eu tenho uma vagina.
  31. Eu preciso de feminismo porque bancar a vítima é muito mais fácil que ser a mulher ‘empoderada’ que eu digo ser.
  32. Eu preciso de feminismo porque eu sou fraca, ridícula, insegura, desqualificada, reclamona, neurótica e covarde, que morre de medo de me defender e me responsabilizar pelas minhas próprias decisões.

– Svetlana Voreskova, “I need feminism because”, Web of Deceit, 23.12.2013. Original: http://bit.ly/1rmY9Yc

Comentários