Fundador fecha único abrigo para homens vítimas de violência doméstica no Canadá e se mata


Fonte:   http://bit.ly/1Vxqjej  

National Post, 28.04.2013.

Fundador fecha único abrigo para homens vítimas de violência doméstica no Canadá e se mata

O homem que criou único abrigo do Canadá dedicado exclusivamente às vítimas masculinas da violência doméstica morreu na sexta-feira de um aparente suicídio.

Um dia depois de embalado para cima sua casa recentemente vendeu – também o local das dos homens Alternativa Safe House – Earl Silverman foi encontrado enforcado em sua garagem.

Sr. Silverman fechou seu abrigo no mês passado, dizendo que ele não podia mais arcar com sua manutenção. Ele muito procurado financiamento dos governos provinciais e federais para ajudar a executar seu abrigo híbrido e casa, mas acreditava que ele estava sempre se recusou porque o espaço foi dedicado a ajudar as vítimas do sexo masculino e seus filhos. Ele disse que era incapaz de pagar as contas de calor e mercearias.

Steven Howitt compra casa do Sr. Silverman e disse que ajudou o defensor mover seus pertences na quinta-feira.

“Eu não poderia ter previsto isso. Eu tenho a sensação de que ele estava muito frustrado que o abrigo não deu certo. Ele estava frustrado com o governo que ele não receber qualquer ajuda “, disse Howitt, no sábado.

Sr. Silverman disse novo inquilino da casa que ele tinha planos para ficar com amigos em outras partes do país.

Mr. Howitt voltou para casa no dia seguinte e encontrado somente companheiro de quarto do Sr. Silverman.

“Temos de falar sobre as chaves e ele disse: ‘Eu acho que esta é a garagem, e esta é a porta da frente eo que não”, disse Howitt. “Eu disse que iria experimentar a garagem, mas a porta já estava aberta. Foi quando eu encontrei ele lá. “

Mr. Howitt disse que pediu ajuda, mas era tarde demais.

casa marrom do Sr. Silverman em um bairro estabelecido de Calgary a nordeste realizada pouco mais do que algumas caixas brancas e um quintal cheio de colchões rasgados e mobiliário antigo quarto de seu abrigo.

Ele estava frustrado com o governo que ele não receber qualquer ajuda

Algumas semanas atrás, ele disse ao Post que ele mesmo tinha sido vítima de abuso nas mãos de sua ex-esposa. Sua experiência o inspirou a se envolver em masculinas Grupos de direitos e MASH.

“Quando fui para a comunidade à procura de alguns serviços de apoio, eu não poderia encontrar qualquer. Havia um monte de mulheres, e os únicos programas para os homens foram para a gerência da raiva “, disse o Sr. Silverman o Post pouco antes de sua morte. “Como uma vítima, eu estava re-vitimadas por ter estes serviços me dizendo que eu não era uma vítima, mas eu era um criminoso.”

Depois que ele deixou a esposa mais de 20 anos atrás, o Sr. Silverman disse que culminou em auto abuso, vivendo de Johnnie Walker e cigarros. “Eu basicamente tentou cometer suicídio, porque eu não podia fazer nada.”

Tom Matty vivia no porão do Sr. Silverman para os últimos meses.

“Eu sabia que Earl estava lutando contra um monte de demônios. Ele e eu poderia se dão muito bem porque eu estava lutando contra um monte de os mesmos. Ele atingiu um ponto em que só se tornou muito “, disse Matty. “Eu não sei o que te dizer. Ele veio como um pouco de surpresa “.

Tanto o Sr. Howitt e Sr. Matty disse Silverman deixou uma nota de suicídio de quatro páginas culpando o governo por não reconhecer as vítimas masculinas de violência doméstica.

“Earl entendido que o primeiro passo para ajudar as pessoas a recuperar de coisas como abuso doméstico está proporcionando-lhes que de baixo nível local seguro para ser”, disse Matty. MASH abriu cerca de três anos atrás, e o abrigo hospedado cerca de 20 homens que fogem situações abusivas, incluindo algumas crianças.

– Jen Gerson, “Man who ran Canada’s only shelter dedicated solely to male victims of domestic abuse dies in apparent suicide”, Natinal Post, 28.04.2013. Original: http://bit.ly/25h3qjA

Comentários